O Instituto Conforme é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que nasceu com uma importante missão: Promover e/ou resgatar a cidadania de indivíduos e famílias de Joinville, por meio da intervenção social de caráter preventivo, de amparo imediato e continuado.

Criado pela Comunidade Cristã Siloé, o Instituto tem como objetivo apoiar pessoas e famílias de nossa cidade que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco socioeconômico.

Favorecer suporte imediato nas urgências cotidianas

Apresentar seus direitos ou a forma de acessá-los

Estendendo a mão

Para assegurar a condição de cidadão e colaborar para a plenitude de vida dessas pessoas e suas famílias, o Instituto Conforme estende à mão oferecendo orientação social e encaminhamentos para programas e serviços como saúde, educação e orientação jurídica. Outro importante suporte oferecido pelo Instituto é o apoio para capacitação e colocação profissional, além de atendimento imediato para suprir necessidades básicas: alimentação, vestuário, mobiliário, auxílio transporte, etc.

Programas de Apoio

Para proporcionar uma assistência eficiente e organizada, o Instituto Conforme viabiliza seu atendimento por meio dos seguintes programas:

Rede de Solidariedade

Atualmente cerca de 40 famílias de Joinville encontram-se em situação de risco e vulnerabilidade. Sabendo que a esfera governamental não consegue atender a todos no momento de necessidade, o Instituto Conforme nasceu para fazer a diferença e levar esperança. Mas para isso precisa da solidariedade de pessoas e empresas que se importam.

Empresa que se importa

No mundo corporativo, a responsabilidade social é uma importante credencial de comprometimento da empresa com a sociedade e seu público consumidor. Porém ampliar suas atividades ou estrutura para exercê-la é um complicador, e por isso adotar um projeto ou instituição confiável é o que torna a atuação social empresarial mais viável.

O Instituto Conforme possibilita às empresas locais uma atuação pautada na responsabilidade social por meio do Programa Empresa que se Importa. Mediante um Termo de Parceria Anual, a empresa torna-se parceira do Instituto optando por uma das modalidades abaixo, ganhando ainda um excelente retorno de imagem e divulgação de sua iniciativa social e de seu negócio.